Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Eu tenho algum problema?

Gostaria de saber o que tem de errado comigo. Recebo um número significativo de visitas em meu perfil, em todas as mensagens as pessoas demonstram que eu sou a mulher que buscavam encontrar. Trocamos contatos, nos comunicamos por alguns dias e eles demonstram total interesse. Cinco me fizeram a proposta de cara: “quer ser minha companheira?”; “vem morar comigo, você é quem eu buscava”; etc. Acontece que eles somem como num passe de mágica. Talvez seja melhor eu desistir de encontrar alguém, a história sempre se repete. Penso sinceramente que é melhor eu ficar quieta no meu mundo, assim evito mais decepções. Agradeço se responderem o que há de errado comigo. Meu perfil está incompleto, mas é melhor assim, acho que eu escrevo palavras que afugentam.

Resposta: A palavra mais importante que usou no seu testemunho foi "mágica". Você nos relata que eles surgem e somem como "mágica". Acontece que quando falamos de relações, falamos justamente de algo que nada tem de mágica. A não ser em livros, filmes e afins. Na vida real trata-se de duas pessoas com suas histórias, bagagens de vida, medos, anseios, expectativas, desejos... Não existe "mágica". Não existe alguém que pouco te conhece e planeja um futuro no primeiro minuto. Namorar, morar junto, casar, se for realmente sério requer tempo, construção, convivência e não promessas num breve bate papo. Dessa forma eles se vão na mesma rapidez que chegaram. Porque será que você deixa se envolver por essas juras e promessas vindas de pessoas que pouco conhece? Talvez exista em você uma urgência e uma necessidade de encontrar uma relação e eles falam o que você quer ouvir, mas não o que eles sentem ou até o que você sente. Reflita sobre esse ponto, não há nada de errado com você, não se vitimize. Apenas saiba que existem pessoas bacanas e outras nem tanto, mas para que você vá de encontro a homens legais você precisa estar inteira emocionalmente, segura e alegre!

Respondido por

Dra. Juliana Amaral Psicóloga

Psicóloga Clínica, Psicanalista, formada pela PUC.RJ. Atendimento clínico em consultório particular ha 10 anos. Atendimento de crianças, adultos e família.