Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Não consigo me relacionar

Depois do meu último relacionamento que não deu certo porque descobri mentiras, não consigo me relacionar com mais ninguém. Para mim hoje não existe ninguém mais que preste, não consigo achar ninguém interessante e estou cada vez mais exigente, não quero mais perder meu tempo com pessoas que nada querem ou que querem apenas ficar de palhaçada.

Estava conhecendo uma pessoa daqui do site, teclamos e na hora de eu dar o telefone ele sequer ligou, motivo pelo qual eu resolvi bani-lo da minha vida, assim como expulsei todos os meus exs que resolveram me procurar. Acredito que se a pessoa me magoou ela não tem o direito de voltar para a minha vida.

Não sei se estou certa ou errada, o fato é não consigo ter interesse por ninguém e as decepções que tive me tornaram uma pessoa desacreditada no amor. Gostaria que me ajudassem. Aqui no site muitos homens que me escrevem são fora da faixa que busco e quando acho alguém que julgo ser interessante, o papo é só sobre sexo e eu resolvo expulsá-lo.

Resposta: Compreendo que as experiências constroem nossa história e nos marcam profundamente, assim é a vida. Entretanto as experiências não se esgotam, elas seguem acontecendo. Com isso quero dizer que uma ou algumas experiências negativas do passado não impossibilitam de forma alguma que as positivas aconteçam no futuro próximo. Evite comparar relações, as pessoas não são iguais. Deixar que o receio determine suas escolhas é arriscado. O receio pode te orientar ou guiar, mas precisa estar internamente livre, disposta e disponível para continuar arriscando e tentando. Não busque relações apenas aqui, amplie seu leque de relações para fora do site. Faça novos grupos, busque outras atividades. Pescar no mesmo lago pode trazer essa sensação de repetição, vá atrás de novas alternativas. Com certeza encontrará uma pessoa bacana. Procure não ficar presa ao modelo de homem errado e homem certo, são apenas sujeitos com qualidades e defeitos!

Respondido por

Dra. Juliana Amaral Psicóloga

Psicóloga Clínica, Psicanalista, formada pela PUC.RJ. Atendimento clínico em consultório particular ha 10 anos. Atendimento de crianças, adultos e família.