Thaïs, faz 3 anos que tive minha última namorada, a quem amei muito. Desde então, não consegui me interessar seriamente por nenhuma outra mulher, passei um período só "ficando" e "pegando".
Há 1 ano e meio perdi o interesse mais gravemente por qualquer relação afetiva, e meio que me acostumei a estar sozinho. Estou fazendo muita força para procurar alguém pelo site, na esperança de talvez "pegar no tranco".
Atualmente já faço terapia. O que poderia ser o meu problema? Quais são as suas possíveis origens? Gostaria de seu insight sobre o assunto.
Att.
11/06/2008
Resposta
Em sua terapia, acredito, irá descobrir as razões de suas dificuldades.
Infelizmente as terapias, em geral, não fazem efeitos rápidos como a maioria preferiria.
Como psicanalista, continuo a acreditar e indicar a psicanálise para quase todas as pessoas que me pedem uma orientação nesse sentido. A
qui, no entanto, o que faço é orientar. Então, vamos lá:
Não faça muita força para procurar alguém. Deixe as coisas acontecerem. Vá com calma...
O que o incomoda com tanta premência, se já se acostumou a estar sozinho? Será que esse período em que não tem se interessado por ninguém o faz duvidar de sua sexualidade?