Thaïs Responde

Perguntas e Respostas

Pergunta: Amor é coisa séria

  • É percebido que um grande número de mulheres coloca o amor como primera condição para iniciar um relacionamento. Corrija-me se eu estiver errado, por favor.

    Tanto antes da existência do computador quanto após, primeiro surge a atração, depois a amizade, só depois nasce o amor, a princípio frágil e pequeno, e deve ser cultivado e bem tratado para se tornar um amor de verdade e duradouro. É assim mesmo ou estou enganado?

    Fico assustado quando a primeira coisa que se busca é o amor. Aguardo sua orientação.

    Obrigado.

  • 25/03/2008

Resposta

    Embora não concorde que é sempre assim, estou de acordo com o que você descreve e a com a ordem dos momentos afetivos a que se refere. Muitas vezes, primeiro surge a amizade e, depois, a atração. Outras pessoas têm a experiência do amor à primeira vista, que deve ser também cultivado e bem tratado para que se transforme em um amor durável e verdadeiro.

    Enfim, cada experiência pode ser vivida pela mesma pessoa, dependendo do sentimento que se instale de saída entre os dois, pois em questões de coração não há uma receita pronta que sempre levará ao sucesso. As diferenças e a imprevisibilidade das experiências amorosas trazem um sabor especial que não precisam despertar receio.

    Quem está com o coração preenchido seja por amor ou atração sofrerá sempre os riscos próprios dos relacionamentos amorosos, mas terá também momentos paradisíacos. A pessoa que mal começa uma relação e já se diz amando, está, provavelmente, carente e já com o amor no coração, esperando apenas que apareça alguém a quem oferecê-lo.

    Abraços,
    Thaïs



Busca Rápida

Busco:

Idade:

Estado: