Seja +
Seja +

Perguntas e respostas

Pergunta: Quando não "rola a química"

Olá Dra.Thais,
o que fazer numa situação destas?

Estava teclando normalmente como um homem e estávamos nos dando bem. Estávamos marcando um encontro e lhe mandei um foto de corpo inteiro, já que ele só me conhecia de rosto. Quando ele viu a foto, desistiu, foi tão incisivo que fiquei chocada. Não sou tão feia assim, mas ele disse que não rolou "a tão famosa química". Fiquei arrasada.

Vale salientar que eu havia dado o primeiro passo enviando-lhe um e-mail. Cancelei minha assinatura e quando melhorei, voltei e cá estou eu tentando me recuperar do choque e partir para outro.

Gostaria de sua orientação, pois outro choque deste e desisto de vez de procurar alguém.
Obrigada.

Resposta: No meu entender você está se colocando excessivamente nas mãos dos outros.

Não é normal que você agrade a todos, tenha ou não tomado a iniciativa de procurar alguém. Talvez ele tenha desistido de ir ao seu encontro por outro motivo e não por causa de seu corpo. Não importa. O que realmente merece atenção é sua fragilidade para lidar com uma recusa. Veja você como se reage a um movimento de franqueza! Talvez por isso muitos desapareçam sem explicar nada. A vida não é exatamente o lugar em que se possa ser covarde por coisas pequenas. Essa recusa da parte dele teve o efeito de um tsumani, enquanto, na verdade, não passou de uma onda um pouco mais forte. Se tiver alguma outra frustração e desistir de permanecer aqui, pense seriamente em procurar um psicoterapeuta.

Abraços, Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.

Publicidade