Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Sexo no primeiro encontro pega mal?

Gostaria muito de ter um relacionamento sério, por isso entrei no site, mas não tenho obtido sucesso. As pessoas que conheço são estranhas e quando digo que não quero só sexo, parece que isso é uma coisa meio fora do normal. Tenho 37 anos e me divorciei há 1 ano e 8 meses. Não sei também como me portar diante dos homens quando o assunto é sexo no primeiro encontro. Se não faço, eles falam que já não tenho mais 15 anos e se faço logo eles se desinteressam. Realmente não sei como agir.

Resposta: Penso que a decisão de se fazer ou não sexo no primeiro encontro é absolutamente individual, e cada um deve fazer somente aquilo com que se sinta totalmente à vontade. Não existe exatamente uma regra, de maneira que as pessoas podem pensar o assunto das maneiras mais diversas. O mais importante, no entanto, não é o que o outro pensa ou o que vai pensar de você, mas como você mesma se sente diante de cada situação. Se se sentir à vontade, não há qualquer problema em fazer sexo no primeiro encontro. Se, pelo contrário, preferir esperar um pouco mais, espere o quanto achar necessário. O foco, portanto, deve ser você, mesmo que sua escolha desagrade o outro.

Abraços,
Mariana

Respondido por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros. Pós-graduada em Educação Sexual e graduanda em Psicologia.

Publicidade