Seja +
Seja +

Perguntas e respostas

Pergunta: Por que não consigo acreditar no amor?

Bom, gostaria de saber por que quando um homem se declara para mim eu nunca acredito. Assim, depois que ele não me dá mais atenção, daí fico me julgando o porquê de tantas barreiras que coloco em mim mesma para não acreditar no sentimento que me foi declarado.

Resposta: Lendo sua mensagem, uma pergunta veio imediatamente à minha mente: será que você acredita que é uma pessoa digna do amor de alguém? Será que se sente importante o suficiente, ao ponto de alguém te amar de verdade? A impressão que tive foi a de que não. Talvez você não confie tanto assim em si mesma e, por isso, acaba desconfiando também os homens que dizem te amar. Eles, no entanto, provavelmente estão sendo absolutamente verdadeiros, até porque não teriam razões para mentir.
Minha sugestão, assim sendo, é que você tente acreditar um pouco mais em si. Se eles dizem te amar, deve ser verdade. Se eles dizem te amar, é sinal de que você é, sim, boa o suficiente, digna de todos estes amores, merecedora de tudo isso.

Abraços,
Mariana

Respondido por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros. Pós-graduada em Educação Sexual e graduanda em Psicologia.

Publicidade