Seja +
Seja +

Perguntas e respostas

Pergunta: O que elas procuram?

Tenho 62 anos de idade. Uma idade já considerável, apesar de não influenciar em nada no meu dia a dia. No entanto, como estou à procura de um relacionamento sério e duradouro, acho importante uma compatibilidade de idade, pois, se hoje estou em forma, daqui a 10 ou 15 anos provavelmente já não esteja mais. Acontece que venho recebendo emails, e não são poucos, de mulheres entre 20 e 30 anos. Aí eu me pergunto: o que estas mulheres realmente estão buscando? Uma estabilidade financeira? Alguém que disfarce sua fachada? Alguém para substituir o pai? Ou será que poderia haver um sentimento de amor verdadeiro? Por favor, me ajudem. Grato. B.

Resposta: B., à sua pergunta cabem incontáveis respostas e, por isso, dar apenas uma seria uma generalização injusta com muitas pessoas. Entre as mulheres mais jovens que mostram interesse em você, pode haver aquelas que buscam estabilidade financeira, outras que querem um substituto para o pai, outras ainda que desejam disfarçar qualquer coisa e até mesmo aquelas que procuram um amor verdadeiro. Para saber o que busca cada uma daquelas que te procuram, não há outra maneira senão conversar, conhecer melhor, encontrar pessoalmente... Apenas assim você poderá distinguir as que querem um amor verdadeiro das demais.

Você disse, no entanto, que acha ser importante a compatibilidade de idades. Assim sendo, independentemente do que elas buscam, é fundamental que você tenha clareza sobre o que procura. Se, na sua visão, ter idades próximas é algo essencial, é essencial que busque e responda àquelas que forem compatíveis, certo?

Abraços,
Mariana

Respondido por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Consultora de Relacionamento e Comunicação, Palestrante, Jornalista e Autora do livro Faça o Amor Valer a Pena, entre outros. Pós-graduada em Educação Sexual e graduanda em Psicologia.

Publicidade