Seja +
Seja +

Perguntas e respostas

Pergunta: Total perda de tempo!

Me cadastrei no site objetivando um namoro. Usei este meu interesse em meu perfil. Sou independente, não moro com filhos, tenho família estruturada e ajustada; meu ex, não perturba, nem interfere nas minhas relações. Sou muito vaidosa, tenho boa apresentação, e bom vocabulário, tenho uma beleza e um equilíbrio admirado por quem me conhece. Mas, os homens, que tenho conhecido, todos saem de mansinho, justificando problemas com família e opção de continuarem sozinhos.

Tento buscar homens mais velhos do que eu, para estar ao nível, do interesse da grande maioria masculina. Grande parte dos, homens daqueles que conheci, enfrentam problemas econômicos. Ficando assim, impossível de até mesmo, se deslocarem de seus lugares de origem para viajarem. Outros preferem manter-se escondidos por trás de um site de relacionamento, por enfrentarem problemas com ereção. Enfim, uma total perda de tempo, para quem procura companhia! E ainda, há aqueles que buscam muita beleza, idade bem inferior a sua, bastante dependência, e muita anulação, mantendo um grau de poder e domínio sobre a mulher! Machismo abundante! Se for possível, me interpretar, ficarei grata!

Resposta: Você tem sua opinião bem formada e bem embasada. O que me chama a atenção, entretanto, é que apesar de todas as queixas serem direcionadas para os homens a raiva está direcionada para você. Não compreendi a sua equação e como chegou nesse resultado. A culpa não é sua pelos homens com os quais você esbarrou serem do jeito como são, são dificuldades e deficiências deles e não suas, porque então sente raiva de si mesma?

Seria interessante e importante refletir sobre esse ponto. Você não é uma boba e sim uma pessoa interessante que deseja encontrar alguém legal e igualmente interessante, não há nada de errado nisso. Continue na sua busca, em algum momento você irá de encontro a alguém legal e que chama sua atenção.

Um abraço, Juliana

Respondido por

Dra. Juliana Amaral Psicóloga

Psicóloga Clínica, Psicanalista, formada pela PUC.RJ. Atendimento clínico em consultório particular ha 10 anos. Atendimento de crianças, adultos e família.

Publicidade