Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Namorada ciumenta

Olá doutora, namoro há 6 anos e sete mês, ela é pós-graduada em pedagogia, 45 anos, inteligente, 2 filhas. Ciumenta ao extremo. Já desmanchei com ela umas 50 vezes e ela sempre volta pra resolver o relacionamento e fala uma porção de coisas que eu sei que são mentiras e que ela vai continuar sendo a mesma de sempre.

Já fez os maiores absurdos, telefona para as minhas novas namoradas, já na foi casa de uma bater boca, me ofende, me deu uma unhada no rosto, rasgou uma camisa, e foi também dar parte de mim na Lei Maria da Penha. Sou economista pós-graduado, viúvo de 62 anos. Eu volto sempre porque ela é bonita e gostosa, pelo sexo, transamos muito porque fiz prótese.

Tento me livrar dela sempre, mas não consigo e reatamos sempre. Os dois se merecem? Sei que essa porcaria de relacionamento vai ser sempre assim, uma chanchada, mas gostaria de tentar sair dessa para uma melhor. O que devo de fazer? Abraços, Bjs

Resposta: Apesar de se gostarem a questão entre vocês é simples, estabeleceram uma dinâmica adoecida de relacionamento e estão presos nessa dinâmica, cada um por meio da sua própria enorme dificuldade emocional. Não vejo que ela seja a única com dificuldades nessa relação, os dois mostram aspectos complicados da personalidade e a via entre vocês é de mão dupla, caso não fosse você já teria dado um fim ao namoro.

Cuidar dos dois será difícil, então cuide de si mesmo e tente ter mais saúde emocional na sua vida. As relações que estabelecemos são um reflexo do nosso mundo interno, avalie como está o seu e promova mudanças.

Um abraço, Juliana

Respondido por

Dra. Juliana Amaral Psicóloga

Psicóloga Clínica, Psicanalista, formada pela PUC.RJ. Atendimento clínico em consultório particular ha 10 anos. Atendimento de crianças, adultos e família.

Publicidade