Pergunta: Dificuldade de relacionamento
Olá, sou Mariara e procuro me relacionar com homens que possam preencher um vazio, por isso tenho apelado para sites de relacionamento. No entanto, até agora não consegui me interessar por ninguém e às vezes acho que estou condenada a ficar sozinha. Fui casada por três anos e estou só há anos e mesmo assim não consigo ter empatia por ninguém.
Já procurei entender essa "anormalidade" que acontece comigo, pois algumas amigas sempre me perguntam se encontrei alguém e isso tem me incomodado tanto que às vezes me acho depressiva, e aí resolvi pedir ajuda.
O que vocês podem me orientar?
Grata pela atenção.
Mariara
Resposta:
Sua dificuldade maior é de relacionamento em primeiro lugar com si mesma e posteriormente afeta a sua relação com outros. Se, se sente depressiva é muito importante cuidar dessa questão e não deixar que ela siga adiante, para não continuar crescendo. Não há nada de "anormal" em estar com depressão (se esse for o caso) é algo humano e tratável.
Acontece que se você busca um relacionamento para preencher um vazio então dificilmente se sentirá realizada ou satisfeita com qualquer parceiro que apareça. É possível que a frustração cresça como uma bola de neve (e assim também a depressão) a cada relacionamento que não caminha ou que não te preenche como você precisa. A verdade é que nenhum relacionamento irá preenchê-la plenamente pois todos terão falhas e limitações. Minha orientação é que cuide acima de tudo e o mais breve possível de si mesma e com certeza em pouco tempo irá ter um novo olhar sobre você e sobre um futuro namoro de forma que irá buscar alguém com quem possa somar, multiplicar, compartilhar e não apenas preencher.
Um abraço,
Juliana
