Seja +

Mensagens de Amor

Apaixonada por um baladeiro

Me apaixonei por um baladeiro
Você foi para a boate solteira e muito bem arrumada com o intuito de se divertir, independente de conhecer alguém. Afinal, você acha que o estilo baladeiro não é exatamente o melhor par, já que esse tipo não gosta de relacionamento sério e foge de compromisso.

Mas como qualquer ser humano você não pode mandar em seu coração. Supondo que na boate um rapaz te chamou a atenção e você começam a conversar. Chegaram a trocar telefone e ficaram de se falar novamente, mas você não levou fé nesse possível relacionamento. O problema é que agora ele não sai da sua cabeça.

Dentro de você, dois sentimentos opostos parecem disputar. Um lado diz que o rapaz era superinteressante e que vocês poderiam ter um futuro juntos; o outro diz que isso é loucura e que homens que frequentam esse lugar não querem um relacionamento sério. E agora, como solucionar esse problema? O que fazer quando você se dá conta de que está perdidamente apaixonada por um baladeiro?

Em primeiro lugar, quem disse que o fato do rapaz estar na balada faz com que ele seja rotulado de baladeiro? Você também estava lá, lembra? Ele também poderia olhar para você e não querer se relacionar com uma mulher baladeira, certo? Antes de qualquer coisa, tente não pré-julgar alguém que você acabou de conhecer. Outra coisa importante é que nós, mulheres, antecipamos as coisas quando elas nem começaram a acontecer. Muitas mal acabaram de conhecer o rapaz e já estão pensando no bairro onde vão morar e a data do casamento. Quando conhecem o tal homem na boate, já imaginam que ele não quer uma relação séria e não vai assumir compromisso. Minha sugestão é que você tenha calma e dê um passo de cada vez. É natural querermos saber logo qual será o final da história, mas nem tudo nessa vida é previsível e tem coisas que só o tempo é capaz de mostrar.

Finalmente uma dica de ouro que vale para esta e qualquer outra situação que envolva relacionamentos: siga sempre seus sentimentos. Parece óbvio, mas é muito comum nos esquecermos disso quando estamos com alguém. Normalmente estamos loucas para ligar, puxar assunto, mostrar interesse e sair novamente, mas a razão nos impede de seguir esse impulso. Se você não para de pensar no tal baladeiro, ainda mais quando seu coração bate mais forte ao ouvir a voz dele. Arrisque, experimente. Não deixe que seus argumentos racionais ou suas experiências anteriores ditem sua maneira de agir.

escrito por

Dra. Mariana Santiago de Matos Psicóloga

Psicóloga e psicoterapeuta. Doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio (2004) com dissertação sobre relacionamentos amorosos na adolescência